Tratamento de Estrias com Exercicio Físico

Outra forma de tratamento de estrias e possivelmente das mais naturais é através do exercício físico e da boa alimentação. O exercício físico manterá os seus músculos bastante firmes assim como a sua pele, devido a elasticidade periódica e progressiva.

Pele saudável e com forma terá mais facilidade em esticar-se naturalmente, o que evitará o aparecimento de marcas e o inicio da luta para eliminar estrias.

Fazer Abdominais

Sente-se no chão com as pernas esticadas em linha recta. Dobre os joelhos até ter a planta dos pés bem assente no chão. Lentamente deixe cair o corpo até estar com as costas encostadas ao chão, em posição de repouso.

Coloque as mãos atrás da cabeça e suba o corpo novamente obrigando os abdominais a trabalhar e a fazer força. Use a velocidade que conseguir, o importante é fazer bem. Faça cerca de 50 abdominais por dia que ajudará a manter a linha e a pele do abdómen será mais plana, sendo esta mais uma forma de combate a prevenção no aparecimento de estrias.

exercicio fisica tratamento estrias 300x206

Flexões

Fisicamente, as flexões são idênticas ao fazer abdominais mas em posição diferente e estimulando outros músculos. Deite-se no chão de barriga para baixo, estique bem as pernas e faça força na zona do abdómen, por norma a que mais sofre com as estrias.

Depois dessa posição, estique os braços na vertical e vá elevando o corpo e descendo, de forma a sentir os abdominais e os braços a trabalhar. Este ganho de musculo e trabalho abdominal fará com que fiquei em forma e a sua pele também, recebendo uma elasticidade controlada evitando o trauma dos tratamento de estrias.

Elevações de Pernas

Este tipo de exercício é dos preferidos das mulheres porque trabalha várias áreas criticas do corpo da mulher e sujeitos ao aparecimento de estrias. Com as Elevações de pernas conseguirá trabalhar os quadris, coxas e nádegas, tonificando essas áreas deixando o corpo mais bonito.

Deite-se de lado e uso uma das mãos para apoiar a cabeça, baixa o outro braço de forma a fazer apoio adicional. Dobre os joelhos ligeiramente e em posição confortável. Levante a perna que está na parte superior e tente aguentar dois segundos e depois baixe.

Repita este processo cerca de 20, 25 vezes e depois vire-se para fazer o exercício com a outra perna. Um dos melhores exercícios para manter as senhoras manterem fotos.

Agachamentos

Para algumas mulheres, só o nome mete medo. Os agachamentos são provavelmente o exercício mais popular e mais doloroso que as mulheres podem fazer, tendo como consequência ser também dos que mais trabalham os quadris, coxas, nádegas e abdómen, sendo um forte aliado contra o aparecimento de estrias e também um bom tratamento de estrias, para manter o corpo em ordem for dentro e por fora.

Esteja de pé, com os pés paralelos aos ombros. Coloque as mãos na cintura a agache-se lentamente até ao ponto de ter as nádegas perpendiculares ao chão. Após algumas repetições deste exercício é certo que os seus músculos começaram a queixar-se.

Faça algumas repetições diárias e vai ver resultados muito rapidamente. Lembre-se que quando começa a doer, é quando o músculo está realmente a trabalhar, antes disso é só aquecimento.

Andar

Andar diariamente poderá trazer vários benefícios para a sua vida, corpo e forma física. O andar mantém todo o seu corpo em movimento e mantém as pernas, braços e sistema cardiovascular em perfeito funcionamento. O andar prepara também as suas pernas e zona abdominal para um possível aparecimento de estrias, tornando-se um bom exercício para eliminar estrias.

Não precisa de andar rápido ou de forma especifica, basta andar a um ritmo normal entre 25 a 30 minutos por dia e cerca de 3 a 4 vezes por semana. Ao fim de alguns meses, terá o resultado.

Fazer Jogging para combater Estrias

O Jogging é normalmente feito por atletas mais treinados de forma a manter a forma física, mas é um erro pensar que nem toda agente pode fazer jogging. Não é necessário fazer Jogging a um ritmo desenfreado, sendo que cada pessoa tem o seu próprio ritmo.

Fazer Jogging é o exercício ideal para trabalhar vários tipos de músculos em zonas bastante castigadas pelas estrias. Trabalhe as coxas e os músculos das pernas a uma intensidade que se sinta bem, pode até, inicialmente, começar a fazer Jogging apenas andando, aumentando de ritmo pouco a pouco.

O tempo é também importante, além da intensidade, deverá então começar a fazer curtos períodos de corrida e aumentar o tempo ao longo de algumas semanas, onde já terá ritmo nas pernas e fôlego para aguentar mais alguns minutos, Este treino diário com um descanso correcto será um grande aliado na luta para eliminar estrias.


Tags: , , ,

2 Comentários

Deixe a sua Opinião

Perder Peso em Casa? Nunca foi tão fácil. Clique Aqui!